Você está em:
  • Ingresso.com vende entradas para o Festival de Cinema do Rio.

    Neste ano, o Festival do Rio acontece entre os dias 26 de setembro e 10 de outubro, e conta com centenas de títulos de mais de 60 países. O Rio será novamente a capital mundial do cinema e os cinéfilos mais ansiosos para já podem adquirir as entradas para o festival.

    No Festival do Rio 2013 serão exibidos cerca de 350 filmes espalhados em mais de 20 pontos de exibição da cidade. Além das mostras já conhecidas - Panorama, Expectativa 2013, Première Brasil, Première Latina, Midnight, Midnight Terror e Midnight Música, Gay, Fronteiras, Dox, Filme Doc, Geração, Itinerários únicos e Meio Ambiente, o Festival renova sua programação com outras mostras e homenagens:

    • Mostra Tec - Antes do mundo virtual, era a privacidade - com 7 documentários que abordam o impacto da internet, mídia e novas tecnologias de informação além da interação nas relações entre indivíduos, grupos sociais, povos e governos.
    • Mostra Expectativa Vanguarda - com 6 filmes filmes que desafiam as regras da narrativa convencional e exploram, descobrem e potencializam novos percursos no cinema atual como pinturas sensoriais, relatos íntimos e outros coletivos, desde uma sala de tribunal nos Estados Unidos até paisagens africanas longínquas.
    • Mostra Panorama Grandes Documentaristas - Com recentes produções dos mestres do documentário Frederick Wiseman, Nicolas Philibert, Errol Morris, Rithy Panh e Claude Lanzmann e de três cineastas de peso, tanto na ficção quanto no documentário: Marcel Ophuls, Ken Loach e Werner Herzog.

    Criado em 1999 a partir da junção entre a Mostra Banco Nacional e o Rio Cine Festival, o Festival se firmou como um dos mais importantes do mundo e é destino obrigatório para os principais destaques cinematográficos do ano.